quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

VERDE ESMERALDA

Todo ano a Pantone, juntamente com outros profissionais do mundo da moda, beleza, arquitetura e outros segmentos relacionados a criação, se reúnem pra escolher qual será a cor que irá reinar nesses mercados. E a cor eleita em 2013 é o verde esmeralda.

Acredito que a escolha pelo verde está relacionada também ao momento de crise econômica que o mundo está vivendo, já que a cor representa esperança, perseverança e está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude. 

O mundo todo também está vivendo um momento de maior conscientização ecológica, mais um motivo para o verde estar com tudo!


No mês passado quando estive em Londres, atendendo ao curso de cool hunting (caçador de tendencias) o meu trabalho final foi exatamente sobre o verde esmeralda.
Saí pela cidade fotografando tudo o que encontrava em mercados, galerias de arte e na rua mesmo. A única restriçao estabelecidada pela minha professora era não fotografar lojas de roupa. 
As fotos que vou postar aqui, são de Londres, de diferentes segmentos que encontrei na cor verde esmeralda. Sorry pela má qualidade das fotos, perdi minha câmerae tive que fotografar com o celular.

A Filha do chefe tendencia verde esmeralda

a filha do chefe prato verde esmeralda cool hunting





Bacana né? É um trabalho muito gostoso de fazer!

Nem preciso dizer o quanto estou feliz que o verde está com tudo!! AMO de paixão a cor e até preciso maneirar em comprar mais peças pro meu armário em verde! Tenho sapatos, bolsa, saia, calça, casacos... enfim, é uma cor que me sinto muito bem usando.

Me animo ao falar de algo que eu gosto tanto! Selecionei várias fotos de passarela, streetstyle e decoraçao que mostram o quão versátil e linda é a cor. 

A Filha do Chefe- MULBERRY
A Filha Do Chefe- LANVIN


Rosie Huntington humilhando os pobres mortais com esse Gucci de decote fatal nas costas:





 A Duquesa em 2012. O segundo vestido é Mulberry:


Giambatta Valli- Zac Posen- Georgeous Honeika- Vera Wang

Valentino Resort Collection 2013


Nicholas Kirkwood e os outros Charlotte Olympia

Capa da Vogue Americana em 1964 com Audrey Hapburn e capa da Vogue Australiana de fevereiro de 2013 com Naomi Watts.

O verde sempre esteve em voga e em 2013 mais do que nunca.
Usem e abusem dessa cor maravilhosa!

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário