quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

EMPORIUM VINTAGE CAFÉ BRICK LANE

Pra quem é ligado em vintage e no estilo vitoriano, assim como eu, vai se deliciar nessa, que sem dúvida foi a maior descoberta da minha viagem.
No domingo, fui a Candem Town. No caminho da volta indo pra Brick Lane, me perdi. Mas como a área por si só é repleta de atraçoes, como mercado de rua, vintage shops e galerias de arte, não me preocupei, sabia que entretenimento não iria faltar.
Como já era tarde e eu estava com fome decidi fazer uma parada num café que tinha uma placa indicando na esquina: THE VINTAGE EMPORIUM CAFÉ.
Pra quem sabe apreciar a criatividade e ousadia dos ingleses esse lugar é maravilhoso! ë impressionante como eles conseguem ter coisas tão bem feitas! #iamabritishfan 
O díficil é conseguir uma mesa ou pelo menos uma cadeira entre pessoas de diferentes estilos que frequentam o lugar, que vai desde o estilo mais hippie até as mais descoladas usando suas bolsas grifadas.
A decoração é inteira de móveis antigos, cadeiras, poltronas e mesas desparceiradas que formam uma harmonia incrível entre si. As flores que decoram o ambiente são todas rosas secas, penduradas de ponta-cabeça. As louças também são todas antigas. Enfim, toda a atmosfera do lugar é maravilhosa... luminosidade bem baixa e bastante velas pra deixar o clima bem aconchegante.
A comida é deliciosa! Comi um bolo de limão que irei me lembrar dele ainda por muito tempo.
Entre as mesas um hóspede interessante transita de um lado pro outro, interessado no que as pessoas comem; se trata de um cachorro Galgo escocês muito bonzinho. Outro cãozinho um pouco menor também ocupa uma das cadeiras perto da cozinha e de lá não sai.
Como se não bastasse tudo isso eles convidam pessoas durante a sema pra recitarem poesias! Fala se existe lugar mais lindo que esse?!
Pra fazer do lugar mais especial ainda, no andar inferior existe um second hand shop que conta apenas com roupas muuuuito antigas, como por exemplo peças dos anos 20 e peças usadas durante a primeira guerra mundial!
Devido a importancia dessas peças, os preços não são baratos. Quase não se encontra peças por menos de 70 pounds.
Infelizmente não tirei fotos de boa qualidade do café, perdi minha camera na viagem e as fotos do celular tem resoluçao baixa.
As fotos que estou postando são de propriedade de diversos sites que mencionam o café no google.

O café:


talita a filha do chefe











a filha do che tips london cafe vitoriano tips london brick  lane
 A loja:







Se eu morasse em Londres, ceramente frequentaria o café semanalmente!

Quem tiver interesse em visitar, esse é o endereço: The Vintage Emporium - 14 Bacon St, Brick Lane.

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário