quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MULLET DRESS


Se vasculharmos  os o armário das nossas mães talvez a gente consiga encontrar uma peça muito estilosa e que está super em voga; o mullet dress. O modelo surgiu nos anos 80 e recebeu esse nome devido ao corte de cabelo mullet, mais curto na frente e mais compridinho atrás. Vocês se lembram do cabelo de Patrick Swayze, Paul McCartney, Chitaozinho & Xororó e até o Rei Roberto Carlos? hahaha! Engraçado né!









Em 1992 Geena Davis recebeu inúmeras críticas ao usar um modelo mullet na entrega do Oscar, foi aí que o modelo foi eternizado.




Mas o que é isso?


O mullet dress é um modelo de saias e vestidos que é mais curto na frente e mais longo atrás. Essa variação pode ser pra modelos mais curtos como mais longos e geralmente o caimento da peça fica mais legal em tecidos fluídos. Fica muito mais feminino e sensual se usado com salto alto, mas se sua altura e suas pernas permitirem, nada impede de ser usado com rasteiras.
Desde 2010 o modelo voltou com tudo nas passarelas.









 








Até a noiva do video clipe "November Rain" em 1992 apareceu usando um modelo mullet. (Amo esse clipe! E a camisa vitoriana do Axel então? maravilhosa! merece um post!)



E as noivas continuam adeptas do modelo:




Princesa Diana tambem usou um mullet dress em 1994 e a atriz Emmy Rossum em Tokyo em 2009. Essa é uma variação do vestido com a cauda lateral.



Alguem tem dúvida do quão atemporal é esse modelo?
Sem dúvida vale a pena investir nessa tendencia! Modelos mais simples pra usar casualmente e modelos mais requintados pras festas são o must-have da estação.
Eu mesma já adquiri algumas peças mullet e mal posso esperar pra que as temperaturas subam e eu possa usar os meus.


Gostaram meninas?


Xxx

2 comentários:

  1. Nao sabiaaaa que chamava mullet por causa dos mullets de cabelo mesmo!!! hehe muito bommmm, to morrendo de rir aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado né Ei! E dá-lhe Chitaozinho, hahaha!
      prefiro ficar só com as roupas mullet...

      Beijos

      Excluir