quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

YVES SAINT LAURENT

Ao contrário do que muitos pensam YSL não nasceu na França, mas sim na Argelia. Aos 17 anos, na época do domínio colonial ele transferiu-se para Paris.

Rapidamente foi contratado pra trabalhar pra ninguem menos que Christian Dior, onde permaneceu durante 8 anos vindo a tornar-se diretor. Em 1961 decidiu abrir sua própria marca em sociedade com o frances Pierre Bergé.
Yves Saint Laurent ao lado de Coco Chanel e Christian Dior foi um dos estilistas que fizeram com  que Paris se tornasse uma das capitais do mundo da moda quando inseriu o "LE SMOKING" tambem como um vestuário feminino. Essa vestimenta nada mais é do que a maneira feminina de vestir smoking que anteriormente era usado somente pelos homens. O traje era composto por uma blusa transparenrte, gravata e calça masculina.
Desse ponto por diante Laurent veio enfatizar ainda mais a liberdade feminina na maneira de se vestir, lançada anteriormente por  por Coco Chanel.
Sua despedida das passarelas foi em 2002,  apresentando no Centro Georges Pompidou um desfile retrospectivo de seus 40 anos de criação.

Ele faleceu em  2008 aos 71 anos e hoje o diretor criativo da marca é o italiano Stefano Pilati que assumiu o posto, após a saída de Tom Ford em 2004.
Pilati define seu estlilo como "Uma volta ao classicismo, uma revisão da qualidade e, sobretudo, não esquecer a reverência à mulher".

Até hoje essa maneira de se vestir é usada por mulheres de todo o mundo. De tempos em tempos diferentes marcas relançam o "Le Smoking" com releituras próprias.
Eu mesma amo roupas masculinas!


Hoje ví em uma loja alguns sapatos da nova coleção da YSL, todos estão maravilhosos sem exceção.
Os modelos continuam clássicos e super versáteis, com bastante colorido tambem devido ao verão.
Selecionei alguns dos modelos que mais gostei da nova coleção. 



















 Os tradicionais pumps: 














 Rasteiras:


Tem pra todos os gostos!

4 comentários:

  1. Que luuuxo esses sapatos! Quero todos, rs
    E não conhecia a história dele, muito interessante... Beijos, Tata

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não fazia idéia que ele era da ARGELIA! hehehehe muito boa a história Tali...!!!
    Ai Ai, um dos meus sonhos de consumo: um PUMP da YSL. Eu acho lá !!! hahaha
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  3. Adoro YSL! Tem que ficar esperta pq nos outlets vc acha algumas cores e com preco bom!!! Ja peguei dois ja!! AAAALOOOCAAAA!!!! Adorando o Blog amiga!!! x

    ResponderExcluir