terça-feira, 27 de março de 2012

SAIA LÁPIS

Pelo visto o estilo ladylike está com tudo no verão europeu 2012.Desde o inverno passado as peças já estão sendo vistas. Mas agora na estação mais quente ele veio com força total!
As saias lápis que já foram usadas há anos atrás estão por todos os lugares. Sem dúvida o sucesso da peça é devido a feminilidade que ela passa e também por ser tão versátil, podendo ser usada desde o ambiente de trabalho com um look mais social como em festas de uma maneira mais despojada.
Elas vão muito bem se usadas com blusas por dentro e por fora da saia. As mulheres mais descoladas já foram vistas por aí usando o modelo com blusas mais curtas ou camisas com nós que mostram um pedacinho da parte do estômago (e não da barriga). Amo essa versão, mas é preciso estar com tudo em cima! (farei um post sobre isso)
O comprimento da saia deve ficar por volta do joelho ou até um pouco abaixo.
Tome cuidado e use o bom senso na hora de escolher a cor que mais lhe favoreça, principalmente se você tiver o quadril um pouco mais largo. As saias quando justas, em cores escuras diminuem os quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
É sempre importante observar se a saia tem uma pequena fenda na parte de trás, caso contrário fica quase que impossível caminhar com ela.
E pra fechar com chave de ouro use e abuse da saia com sandálias e sapatos de salto alto.

Algumas fotos pra se inspirar:






























E essas são as maneiras de usá-la com a parte do estômago à mostra, que me referí no texto:







E voces meninas, irão se jogar nessa tendência das saias lápis?


Xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário