segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Olá meninas!


Aqui estou diante do meu pc... me questionando se devo começar um blog ou não...
Existem tantos por aí de moda, beleza, viagens, alguns extremamente fúteis, outros nem tanto...

Existe muita coisa dentro de mim e coisas que leio no meu dia-a-dia que a partir de hoje, decidi que irei dividir aqui, no meu blog. Talvez só as minhas amigas leiam (ou não, vai saber...)
Pretendo abordar assuntos como moda em geral, moda pra todos os bolsos, historia, assuntos pertinentes aos designers e genios da moda e matérias sobre dicas de viagens.

KARL LAGERFELD

Pra começar com estilo, tenho que começar com ninguem mais ninguem menos que o genio querido e um pouco arrogante (sim, ele pode ser arrogante) Karl Lagerfeld.
Lagerfeld nasceu em Hamburgo na Alemanha. Estudou informalmente em Paris com a intençao de ser um fashion designer. Passou por marcas super renomadas como Balmain, House of Patou, Krizia, Fendi, Chanel e tambem pela marca que carrega o seu proprio nome, Karl Lagerfeld.



Após a morte de Coco Chanel, em 1971, a Chanel passou por momentos difíceis, vivendo na mesmice e a beira da decadência. Entao em 1983 Lagerfeld tornou-se diretor criativo e designer da marca mais famosa do mundo! Muitos criticaram, dizendo que seria impossível alguem como ele tão ousado levar a diante o estilo de Coco Chanel, estilo esse que era considerado extremamente requintado.
Mas não foi isso que aconteceu. Hoje em dia a Chanel é a marca mais innfluente do século 20. O Kaiser soube seguir a linha requintada de Chanel, com muita personalidade acrescentando a sua elegante ousadia.
Karl é um mito. Dono de uma biblioteca gigantesca, sempre com seus óculos escuros, cheio de cheio de manias, com muitos anéis, 70 ipos e 4 iphones... Sem contar nos 42 kgs que ele veio a perder em 13 meses, rendendo-lhe a publicaçao de um livro com a sua dieta. Agora em dezembro de 2011 a Sephora tambem lançou uma linha com maquiagem, necessaires, esmalte, perfume e bonequinhos de Karl.
Ele tambem é fotógrafo, designer pra maquinas de Lavar roupas e garrafas de Coca-Cola.
Há alguns anos tambem houve uma parceria entre Karl e H&M e esse ano com a Macy's.
Enfim, tudo o que carrega o nome dele, vira frisson no mundo inteiro.
Pra quem ainda nao assistiu eu super recomendo o filme Confidencial, que é um documentário da vida dele.http://www.youtube.com/watch?v=n22yzBmr5sY Aqui dá pra entender um pouco o porque ele é considerado esse mito!
Sou apaixonada por tudo o que ele faz. Essa coleçao é de 2010, mas vale destavcar aqui um vídeo e um link com as fotos feitas por ele tambem http://trouvaillesdujour.blogspot.com/2010/12/chanel-paris-byzance-magnificent.html

Eu amo o Karl e se o encontrasse faria papel de tiete SIM!



Um comentário:

  1. Oiiii meu bem!!!! Vc sabe que eu te apoio super nessa ideia de criar um blog. Além de vc entender muito sobre moda e afins, vc tem o dom de saber se vestir como poucas tem. Acho mais do que justo vc dividir suas opiniões e gostos com todos que assim como vc admiram o mundo da moda! Te desejo toda sorte do mundo e já está add nos meus favoritos... Amo vc! Beijos...

    ResponderExcluir